Seja bem-vindo ao Bill Kaulitz's Fashion World, fã clube oficial do vocalista Bill Kaulitz no Brasil! Aqui você confere as principais notícias sobre o vocalista, fotos, roupas, acessórios e muito mais! Novidades a qualquer momento! /#/ Uma união com Bill Kaulitz Brasil! /#/ Visite: http://www.billkaulitz.com.br/ /#/ Siga-nos no twitter: @BillKaulitzBR /#/

26.6.10

Taz.de: O triunfo do efeito de voz: Autotune!

Os seres andróginos e vozes artificiais: Bill Kaulitz dos Tokio Hotel.
Naturalidade sem efeitos, hoje é a perversão. Tanto no pop como na pornografia. O triunfo do efeito Autotune.

Em 3 de outubro de 2009, no programa "Wetten, dass ...?". O Tokio Hotel apresentou ao público na noite de Sábado o seu novo single "Automatic". Nele, Bill estava usando um efeito de voz que a deixava como a de um alien. Parecia assim que saia automaticamente.

O Tokio Hotel no Gottschalk usou Autotune, que é a munição para aqueles que odeiam os auto-ajustes. Disso não há muito. Autotune é, na verdade quase invisível. Quem já ouviu dizer que os jovens Popwell usam o efeito de "alienação" que é inevitável?

Autotune é realmente perfeito. O desnível é compensado eletrônicamente, com tons suavizados e erros corregidos. Até aí, tudo normal. Então, alguém descobriu o encanto de um exagero: um zumbido torna-se algo normal. Autotune eleva a voz a um novo nível. Ele canta como um homem negro, como uma mulher branca, ou como Elton John?

É também um brinquedo. Como o Photoshop que pode mudar minha aparência em um clique do mouse, por que não? Eu posso mudar a minha voz com o clique de um mouse! Claro que sim. Como os homens de maquiagem, que fazem surgir as suspeitas de homosexualidade.

Quando os homens alfa, como Jay-Z e KRS-One protestam veementemente contra o auto-ajuste, então uma velha masculinidade se vê ameaçada. A masculinidade está ameaçada por seres andróginos, como o Tokio Hotel.

Traduzido por TH F. 89.
Adaptações por Bill Kaulitz's Fashion World.

Obs: O artigo original é relativamente longo então ele sofreu uma pequena redução, limitado as partes que abordam o Tokio Hotel. Basicamente, o texto fala sobre as mudanças através da tecnologia que são feitas tanto na voz como no corpo.

Fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário